Pesquisar neste blog

sábado, 8 de outubro de 2011

Asfaltamento do Jardim das Candeias gera desconforto aos moradores ao excluir Ruas Idália Assis e Irmã Dulce

(Por Ariston Matos)
Apesar da boa vontade do Prefeito Guilherme Menezes, os administradores e responsáveis pela obra têm cometido muitos erros, alguns muito grosseiros, como por exemplo o estreitamento da Rua Mozart Cardoso que é a rua central do Bem Querer, única via de ligação entre o Bem Querer e o Jardim Candeias. Tudo isso para economizar migalhas já que o trecho indevidamente estreitado são de apenas 25 metros de comprimento.
       Essa é a mesma prefeitura que muitas vezes se mostra tão zelosa e preocupada com qualquer tipo de construção particular, punindo proprietários de áreas que fazem muros nos seus terrenos, praticando arbitrariedades à revelia da Lei 1481/2007 que declara expressamente que a construção de muros e de abrigos para empregados e depósitos provisórios de materiais estão isentos de Alvará de implantação (Art. 126), no entanto o Agente de Fiscalização Jorge Luiz Sá Botelho vive atazanando a vida dos proprietários de terrenos que estão cercando suas áreas com muros de alvenaria! Talvez a Prefeitura prefira que os terrenos do Jardim Candeias e Caminho da Universidade fiquem abandonados servindo de esconderijo para malandros e para depósitos de lixo! Portanto fica a denúncia: Nos bairros Jardim Candeias e Caminho da Universidade ninguém pode murar seus terrenos porque logo aparece um fiscal chato para interromper a obra e encher o saco do proprietário zeloso! É preferível deixar o terreno abandonado, aguardando valorização, do que suportar a chatice dos fiscais sem que fazer da Prefeitura!
Como alguém pode construir um muro em um terreno de 12 x 30 sem ter um depósito  para materiais como cimento e de um abrigo para que os trabalhadores possam almoçar protegidos do sol escaldante ou da chuva impiedosa? Será que esse abrigo tem de ser feito de papelão ou de materiais usados na construção de favelas? É pecado a construção de um banheiro provisório para os trabalhadores? Quando aparece um fiscal chato assim a primeira providência do proprietário é dispensar os empregados e interromper a construção do muro! No entanto a prefeitura tem razão se alguém está construindo uma casa sem licença! Eu falei: uma casa! E mesmo assim a construção de casas abaixo de 70 m2 não precisa de autorização do poder público! 
O que a Prefeitura deveria fazer seria exatamente o contrário: punir os proprietários de terrenos que abandonam suas áreas e ficam esperando valorização imobiliária! Terrenos abandonados significam proliferação do lixo, ratos, dengue, etc.
        Na foto abaixo a linha em vermelho mostra o indevido e anti estético estreitamento daquela via com viés de burrice extrema. As ruas estão sendo asfaltadas com apenas 6 m de largura, o que é insuficiente para passar dois carros de grande porte!
Outro erro muito grosseiro foi a exclusão do asfalto das Ruas Idália Assis e Irmã Dulce, duas ruas pequenas com cerca de apenas 150 metros cada uma, com casas e construções e com as extremidades já asfaltadas.
Esperamos que o bom senso prevaleça e o Sr. Prefeito mande corrigir imediatamente essas falhas enquanto é tempo!
A foto abaixo mostra uma excrecência e um acinte à arquitetura das ruas e ao bem estar dos moradores, ideia arquitetada pelo presidente da EMURC, que não é nem arquiteto nem engenheiro mas apenas um contabilista que nada entende de urbanização,  para prejudicar o Prefeito Guilherme Menezes que jamais apoiaria uma asneira dessas! como reduzir uma rua (Rua Mozart Cardoso, no Bem Querer) de 9,80 metros de largura de meio-fio a meio-fio para 7 metros, num pequeno trecho no final da rua com apenas 25 metros de comprimento? Os moradores estão decepcionados com essa extrema burrice!
Veja o traçado imaginado pela Prefeirura
Ruas Idália Assis Irmã Dulce ficaram de fora do asfalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sem exageros