Pesquisar neste blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Asfalto está chegando no Jardim Candeias

Guilherme Menezes caiu na real e tá trabalhando muito pelo progresso de Conquista!









Asfalto está chegando no Jardim Candeias

As obras começaram pelos serviços de topografia e rebaixamento da rede de água


A Prefeitura Municipal continua trabalhando para tornar Vitória da Conquista uma cidade cada vez melhor. Prova disso são os investimentos feitos na infraestrutura de ruas, avenidas e praças dos diversos bairros do município. Nesta quarta-feira, 24, teve início mais uma importante obra indicada pela população nas plenárias do Orçamento Participativo: a pavimentação asfáltica e a drenagem superficial de 14 ruas do Loteamento Jardim das Candeias. Para a realização da obra, a administração municipal está investindo mais de R$ 1 milhão de recursos próprios.

A pavimentação será iniciada pela Rua Juca Barros. Serão asfaltadas também as ruas Valdiberto Andrade, José Pereira de Oliveira (trecho), Antônio Luís dos Santos, Altemar Dutra, Paulo Amorim, Francisco Cândido Xavier (trecho), Cândido Portinari, Mário Quintana, Professora Maria Sophia, Vitor Hugo, Rua 4 e Edna Gomes Ribeiro, além da Praça Mary Gleide.

A orientadora educacional Jeneci Neri foi uma das primeiras moradoras do loteamento e conta os transtornos vividos ao longo do tempo. “Mudei pra cá há 15 anos, quando era só matagal. A poeira quando faz sol, a lama quando chove, a buraqueira no meio da rua causa muito desgaste pra gente no dia a dia. Tenho criança em casa e uma delas inclusive é alérgica a poeira e sofre muito com essa situação”. Com a notícia de que sua rua será asfaltada, as expectativas são outras: “é maravilhoso! As perspectivas são muito boas; vai melhorar o imóvel, vai valorizar, ficar muito bom”, contou.

Já o morador da Rua Juca Barros, Laudionor Ferreira da Silva, pensava em mudar do Loteamento. “Eu pensava em vender a casa e ir para outro lugar. Com o início da pavimentação fui mudando de ideia; estou investindo na casa. A expectativa é grande tanto entre os moradores quanto para o pessoal que trabalha na parte de imobiliária, pois o asfalto pode significar uma valorização dos imóveis de 30 a 40%. Para quem já decidiu morar aqui significa mais conforto”, avaliou Laudionor.

A professora Maria Ângela Satiko Honda vive na Avenida José Pereira de Oliveira há um ano e comemora o início do levantamento topográfico e do rebaixamento das redes de água, etapas que precedem a chegada do asfalto. “Estou muito feliz. Graças a Deus, eles vão fazer essa obra. É maravilhoso. A gente tem essa expectativa desde que a gente começou a construir; imaginávamos que iria demorar bastante e agora que estou sabendo que vai ser realizada. Logo eu fiquei muito feliz, satisfeitíssima”.

O professor de Judô Raudenis Silva Júnior foi conferir o andamento das obras da casa que está construindo no Loteamento e também ficou satisfeito em saber que, quando mudar para o local, já contará com asfalto na porta da residência. “Acho bastante louvável essa iniciativa. Aqui é um bairro nobre, que iniciou há pouco tempo, e a Prefeitura está dando esse asfalto de presente para a gente. Tá sendo muito bem vindo. Vai beneficiar bastante a infraestrutura, valorizar os imóveis e a cidade como um todo”, concluiu.


Também está prevista a drenagem profunda no conjunto habitacional Inocoop II, o que irá solucionar o problema de alagamento, durante o período de chuvas. O investimento será de mais de R$ 260 mil.