Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

asfaltamento das principais ruas do loteamento Jardim Candeias

Nesta quinta Feira 29/09/2011, 19h, na Loja Maçônica Monte Sião, o prefeito Guilherme recebe lideranças e moradores para um bate papo sobre os problemas e soluções do Bairro Candeias, que compreende, Candeias, Urbis I, Bem Querer, Inocoop II, Jardim Candeias - que não possui transporte público -, Caminho da Universidade (onde existe o muro de Berlim, de um lado O Jardim Candeias e do outro o Caminho da Universidade, não há ligação entre ambos), e também a princesa Av. Olívia Flores !
No Caminho da Universidade fica o famoso Colégio Oficina, e cerca de 50% dos alunos residem no Bem Querer e Jardim Candeias e que precisam atravessar lotes abandonados para terem acesso ao Colégio. Pode?

A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou, no último dia 24 de agosto, procedimentos de drenagem e asfaltamento das principais ruas do loteamento Jardim Candeias, na zona leste de Vitória da Conquista. Comunicado distribuido no bairro confirmou o início das obras, viabilizadas através da alocação, em plenárias do Orçamento Participativo, de recursos próprios no volume de R$ 1 milhão, atendendo a antiga reivindicação dos moradores daquela localidade.
Considerado ‘bairro’ pela vizinhaça, o Jardim Candeias começou a ser aberto no início dos anos 90, com a conclusão das obras no loteamento Morada do Bem Querer. Desde então, pouco foi feito pelo bairro, exceto o essencial. Apesar de situado no complexo de bairros que compõem o Candeias, e com valorização de seus imóveis, o loteamento sofria até agora com a falta do asfaltamento e, sem ele, com a poeira, mas finalmente, as ruas já estão em processo de pavimentação.
O asfalto começará a ser aplicado pela Rua Juca Barros. Serão asfaltadas também as ruas Valdiberto Andrade, Rua José Pereira de Oliveira (trecho) -esta rua já está preparada com cascalho compactado e pronta para receber as primeiras camadas de asfalto e colocação de meio-fio -, Ruas Antônio Luís dos Santos, Altemar Dutra, Paulo Amorim, Francisco Cândido Xavier (trecho), Cândido Portinari, Mário Quintana, Professora Maria Sophia, Vitor Hugo, Rua 4 e Edna Gomes Ribeiro, além da Praça Mary Gleide, que ficou ao gosto do jardineiro Danilo: grande, com ruas apertadas e sem estacionamento para moradores e visitantes!
Opinião: O asfalto chega em boa hora e louvamos a atitude do Prefeito Guilherme Menezes, mas achamos que é inexplicável porque as Ruas Irmã Dulce e Idália Assis ficaram de fora, já que são ruas pequenas e centralizadas, com casas e construções em andamento e que muito pouco custo acrescentaria! Essas duas ruas são travessas das Ruas principais Antonio Pereira de Oliveira e Francisco Cândido Xavier, que serão asfaltadas em sua maior parte! Esperamos que essa opinião seja ouvida!