Pesquisar neste blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Demissões em massa nas prefeituras de Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã cujos prefeitos não se reelegeram ou não fizeram sucessores

Demissões em massa nas prefeituras de Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã
Claudio Dourado - Ibicuí
O dia 7 de outubro de 2012 foi marcado pela ida da população de todo Brasil as urnas para escolher os representantes municipais dos próximos quatro anos. Em Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã, os atuais representantes do executivo não conseguiram manter a hegemonia. No município Ibicuí, o candidato Marcos Galvão (PT), apoiado pelo atual prefeito Claudio Dourado, perdeu para o candidato do PDT, Cornélio. Já em Iguaí, o atual prefeito Rony Moitinho, não conseguiu se reeleger, foi derrotado pelo candidato do DEM, Murilo Veiga. Em Nova Canaã, o prefeito Marival Fraga apoiou a candidata do PT, Eliana Matos, que foi derrotada por Raquel (PSB).
Rony Moitinho - Iguaí
Com a perda, os prefeitos anunciaram um corte de despesas surpreendente, demitiram uma grande fatia do funcionalismo público, mantendo apenas os serviços essenciais. O que deixou a população ainda mais surpresa foi a publicação desses decretos de exoneração, que estão na data de 28 de setembro, dias antes das eleições.
Marival Fraga - Nova Canaã
Caudio Dourado e Rony Moitinho vivem dias tensos. Dourado teve as suas contas rejeitadas, na sexta (19), pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que já encaminhou a questão ao Ministério Público. Rony Moitinho vem atrasando constantemente os salários dos servidores da saúde e da administração, que já ameaçaram paralisar as atividades.

Fonte:  Sudoesteaqui.com/