Pesquisar neste blog

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Governador Rui Costa cancela viagem à cidade de Iguaí conforme estava agendado

Governador cancela visita à cidade de Iguaí, nesta sexta 29 de maio 2015, para inauguração do DISEP IGUAÍ.

DISEP IGUAÍ - foto Adilton Souza




Foto https://www.facebook.com/sitejornalisando?fref=photo

O Governador do estado da Bahia, Rui Costa, não estará mais na cidade de Iguaí conforme estava agendado. As informações foram passadas pela assessoria de comunicação do governador na noite desta quinta-feira (28), ainda segundo assessoria, a agenda foi alterada na última hora. A inauguração do DISEP (Distrito de Segurança Pública) ocorrerá normalmente com o representante do governador, o secretário Mauricio Barbosa  que estará no local, além das autoridades políticas da região. 

O DISEP tem como objetivo melhorar a eficiência das ações se segurança nos distritos e integram as ações das polícias Militar e Civil, reunindo no mesmo lugar a delegacia e destacamento de policiais militares. 

O DISEP de Iguaí será o quinto a funcionar em todo o Estado da Bahia. Os demais estão localizados em Salvador (Pariri), Vitória da Conquista, Uruçuca e Bonito. 

Mais uma obra realizada pelo governo do Estado na Bahia.  Funcionarão no Disep um destacamento da 8ª Companhia Independente da PM (Itapetinga), com o efetivo de 11 policiais, e a Delegacia Territorial, com equipe composta por um delegado, dois investigadores e um escrivão, além de quatro auxiliares administrativos. Também participaram da solenidade de inauguração o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o prefeito de Iguaí, Murilo Veiga Vieira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o delegado-geral, Bernardino Brito, dentre outras autoridades.

A notícia do cancelamento da presença de Rui pegou os moradores de Iguaí e também de cidades circunvizinhas de surpresa, já que todo um aparato de segurança já estava sendo montado para a visita de Rui Costa. 

Ainda não foi informado à imprensa o verdadeiro motivo da desistência do governador de visitar o Município e inaugurar a Obra. Muitos acreditam que Rui Costa ainda não teria a solução para os cruciais problemas da cidade como a Reconstrução da Estrada Iguaí-Poções e a reestruturação do Hospital SOMAI para que volte a funcionar decentemente. Esses dois pontos são reivindicações constantes da população local que tanto vem sofrendo com a precária situação da Estrada e as dificuldades na área da saúde. (Ariston Matos)

http://varelanoticias.com.br/rui-costa-autoriza-convocacao-de-todos-os-aprovados-no-concurso-da-policia-civil-de-2012/