Pesquisar neste blog

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Câmara Municipal realiza Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Conquistense

Câmara Municipal realiza Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Conquistense

 5/nov/2015 

A solenidade marca um ato considerado de grande importância por todos os parlamentares, que reconhecem a contribuição dos filhos adotivos de Vitória da Conquista.

| Ascom . Câmara-VC

Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará, no dia 11 de novembro,  a entrega do Título de Cidadão Conquistense a 43 pessoas, em Sessão Solene que acontecerá no Centro de Convenções Divaldo Franco, às 19 horas. O espaço fica na Avenida Rosa Cruz, 1019, Candeias. Cada parlamentar indicou dois homenageados.

Apenas o vereador Edjaime Rosa – Bibia (PSDB) entregará a honraria a três homenageados. Um deles, Juarez Nazário de Oliveira, teve a concessão do Título aprovado no ano passado, mas não pôde recebê-lo por motivos de saúde. A homenagem, através das honrarias, acontece em cumprimento ao Regimento da Casa, que determina a realização da Sessão Solene na semana do aniversário da cidade para a entrega do Título a pessoas que não nasceram em Vitória da Conquista, mas prestaram relevantes serviços à sociedade conquistense. O Artigo 236 do Regimento explica ainda que “o vereador autor da proposição (da concessão do título) é considerado fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que tenha prestado”.

A solenidade marca um ato considerado de grande importância por todos os parlamentares, que reconhecem a contribuição dos filhos adotivos de Vitória da Conquista para o crescimento econômico e social do município. Além da entrega do Título de Cidadão Conquistense, a Câmara lançará o selo comemorativo dos Correios pelos 175 anos da Casa, que foi instalada em 9 de Novembro de 1840.

Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, instalada em 9 de Novembro de 1840, é composta atualmente de vinte e um vereadores. O Poder Legislativo ocupa dois espaços físicos integrados. O antigo sobrado de Maneca Santos, um prédio histórico de 1912 localizado na Rua Zeferino Corrêia, atualmente abriga a Presidência e o Memorial Câmara.

Em 2002, a Câmara passa por um processo de expansão com a entrega de um novo prédio, construído especialmente para o legislativo municipal. O projeto, realizado na gestão de Alexandre Pereira (2001-2002), passou por ampliações e atualmente abriga os setores administrativos da Casa: Chefia de Gabinete, Contabilidade, Setor de Tecnologia da Informação, Secretaria Geral, Assessoria de Comunicação, Tesouraria, Almoxarifado e RH, plenário e os gabinetes dos vereadores. A instituição ainda conta com o Memorial Câmara , espaço inaugurado em dezembro de 2014 e concebido na gestão, do então presidente da casa, Fernando Vasconcelos (2013-2014). O Memorial é fruto da restauração e revitalização do casarão histórico de Maneca Santos.

Nesses 175 anos de instalação, a CMVC vem desenvolvendo trabalhos em prol da melhoria de vida dos conquistenses e daqueles que aqui resolveram contruir suas vidas. Com o papel de fiscalizador do Executivo, os parlamentares que, por todos eses anos, foram eleitos pelo voto popular, vem exercendo a função de interlicar a sociedade ao Legislativo Municipal, realizando indicações, aprovando Leis e trabalhando diretamente com a comunidade. Confira a lista dos homenageados pelo Título de Cidadão Conquistense:

Ademir Abreu (PT):

José Olímpio Cardoso da Silveira

José Antônio Fernandes Santos

Adinilson Pereira (PSB):

Walquiria Pessoa Fernandes Boa Sorte

Sinésio Amorim Andrade Neto

Álvaro Pithon (DEM):

Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto

Osvaldo Miguel da Silveira

Andreson Ribeiro (PCdoB):

Luis Carlos Fernandes  (in memorian)

Zorilda Andrade Santos

Antonio Ricardo (PSL)

Clodoaldo Curcino Eça  (in memorian)

Magali Mendes

Arlindo Rebouças (PROS):

Fernando Couto

Flávio Farias de Carvalho

Cícero Custódio (PV):

Adelício Pereira dos Santos

Denilson Brandão Costa

Professor Cori (PT):

Clériston Cavalcante Santos

Maria Cristina Oliveira Freitas

Edjaime Rosa – Bibia (PSDB):

Antônio Marques da Silva

Maria das Graças Viana

Juarez Nazário de Oliveira

Fernando Jacaré (PT):

Orlando Sílvio Caires Neves

Neuberto Costa Souza

Florisvaldo Bittencourt (PT):

Edésio Stenico

Maria Assiziane Alves Soares

Gilzete Moreira (PSB):

Adalberto Bueno Gutierrez

Edivaldo Souza Santana

Hermínio Oliveira (SD):

Gilberto Soares Dutra

Juvenal Jardim Santos

Irma Lemos (PTB):

Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha

Mônica Antunes Campos Cacique

Joaquim Libarino (PCdoB):

Reginaldo Lopes De Sousa

Ailton Pereira Cardoso

Julio Honorato (PT):

Anderson Luiz Rocha da Silva

José dos Santos Mota

Juvêncio Amaral (PV):

Itamar Eloy Machado Silva

Jorge Miranda de Almeida

Lúcia Rocha (DEM):

Sônia Maria Lopes Dias

Carlos Andrade Guimarães

Luciano Gomes (PR):

Eduardo Ferreira Porto

Juscilene Silva Leão

Nelson de Vivi (PCdoB):

Moacyr de Souza Figueira

Joana Peixoto de Oliveira

Sidney Oliveira (PRB):


Hilderim dos Santos Tomaz

Augusto Cunha Martins Ne