Pesquisar neste blog

sábado, 7 de novembro de 2015

Cunha tá lascado.

Cunha sofre derrota na justiça da Suíça

Compartilhar via FacebookCompartilhar via WhatsappCompartilhar via TwitterCompartilhar via GooglePlusCompartilhar via EmailCompartilhar Linkedin

GRACILIANO ROCHA
DE SÃO PAULO

07/11/2015 02h00

Renato Costa - 4.ago.15/Folhapress

Cunha durante votação na Câmara dos Deputados

A Suíça rejeitou recurso impetrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que visava anular o ato de cooperação que autorizou envio das provas de existência das contas secretas naquele país e torná-las inválidas perante a Justiça brasileira.

Como não há possibilidade de recurso, a decisão enterra a possibilidade do congressista obter, pela via judicial suíça, paralisação do inquérito que corre no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília.

A derrota de Cunha ocorreu no Tribunal Penal Federal, instância superior para julgamento de causas envolvendo cooperação internacional em matéria penal.

A rejeição sumária do recurso foi confirmada tanto pelo tribunal quanto pelo Ministério da Justiça da Confederação Suíça.

No mês passado, conforme revelou a Folha, o Ministério Público da Suíça confirmou a existência dequatro contas secretas no banco Julius Bär com US$ 2,4 francos suíços (R$ 9,6 milhões), controladas por Cunha e sua mulher, a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz.

A defesa do deputado impetrou um pedido a uma corte naquele país pedindo anulação do ato de delegação da competência, que resultou na transferência a Brasília da investigação aberta p

Terremoto em Iguaí e Nova Canaã deixa estradas esburadas e intransitáveis

Terremoto em Iguaí e Nova Canaã deixa estradas esburacadas e intransitáveis.
Defesa Civil disse que vai encaminhar o assunto ao Governador que disse que não vai fazer nada porque não gosta da Região.
Lá, Rui Costa teve poucos votos na ultima eleição, apenas 70% dos eleitores votaram nele.
Iguai Bahia
Paulo Nunes
Paulo Pires
Paulo Sérgio Luz
Paulo Sérgio Miranda
Neto Soares
Antonio Guilherme Lima
Guilherme Menezes

Wal Gom Iguai Bahia,