Pesquisar neste blog
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
sábado, 7 de novembro de 2015
Cunha tá lascado.
Cunha sofre derrota na justiça da Suíça
Compartilhar via FacebookCompartilhar via WhatsappCompartilhar via TwitterCompartilhar via GooglePlusCompartilhar via EmailCompartilhar Linkedin
GRACILIANO ROCHA
DE SÃO PAULO
07/11/2015 02h00
Renato Costa - 4.ago.15/Folhapress
Cunha durante votação na Câmara dos Deputados
A Suíça rejeitou recurso impetrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que visava anular o ato de cooperação que autorizou envio das provas de existência das contas secretas naquele país e torná-las inválidas perante a Justiça brasileira.
Como não há possibilidade de recurso, a decisão enterra a possibilidade do congressista obter, pela via judicial suíça, paralisação do inquérito que corre no STF (Supremo Tribunal Federal), em Brasília.
A derrota de Cunha ocorreu no Tribunal Penal Federal, instância superior para julgamento de causas envolvendo cooperação internacional em matéria penal.
A rejeição sumária do recurso foi confirmada tanto pelo tribunal quanto pelo Ministério da Justiça da Confederação Suíça.
No mês passado, conforme revelou a Folha, o Ministério Público da Suíça confirmou a existência dequatro contas secretas no banco Julius Bär com US$ 2,4 francos suíços (R$ 9,6 milhões), controladas por Cunha e sua mulher, a jornalista Cláudia Cordeiro Cruz.
A defesa do deputado impetrou um pedido a uma corte naquele país pedindo anulação do ato de delegação da competência, que resultou na transferência a Brasília da investigação aberta p
Terremoto em Iguaí e Nova Canaã deixa estradas esburadas e intransitáveis
Terremoto em Iguaí e Nova Canaã deixa estradas esburacadas e intransitáveis.
Defesa Civil disse que vai encaminhar o assunto ao Governador que disse que não vai fazer nada porque não gosta da Região.
Lá, Rui Costa teve poucos votos na ultima eleição, apenas 70% dos eleitores votaram nele.
Iguai Bahia
Paulo Nunes
Paulo Pires
Paulo Sérgio Luz
Paulo Sérgio Miranda
Neto Soares
Antonio Guilherme Lima
Guilherme Menezes
Wal Gom Iguai Bahia,
sexta-feira, 6 de novembro de 2015
Terremoto tem epicentro em Iguai Ba
6/nov/2015 . 12:50 | 5.563 acessos
Segundo Defesa Civil, tremor foi sentido em 5 municípios na madrugada. Abalo, com epicentro em Iguaí, foi considerado de pequena intensidade.
| iBahia
Um abalo sísmico natural foi sentido por moradores de cinco cidades da Bahia, durante a madrugada desta sexta-feira (6). O titular da Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), Rodrigo Hita, informou que o tremor teve origem no município de Iguaí e foi sentido também nas cidades de Firmino Alves, Nova Canaã, Itoróró e Ibicuí.
De acordo com a superintendência, o abalo teve magnitude de 3,16, considerada de pequena intensidade. A situação ocorreu por volta de 1h30 desta sexta-feira. Segundo o superintendente, há confirmação de que algumas residências sofreram rachaduras, mas não há registro de feridos. Segundo o controlador interno da prefeitura de Nova Canaã, Gilberto de Oliveira Santana, a administração municipal recebeu relatos de moradores da zona rural e do centro da cidade que presenciaram o abalo.
“Eu mesmo presenciei, estava dormindo quando fui acordado pelo tremor. Tremeu janela, móveis, a casa. Foi um estrondo muito grande”, conta. Ele diz que até agora não foi registrado nenhum dano físico em imóveis da cidade e ninguém ficou ferido. O controlador informa ainda que a prefeitura não tem um órgão de Defesa Civil, mas deverá acionar a Sudec para apurar a situação. Um morador do centro da cidade, que preferiu não se identificar, disse estava acordado quando sentiu o tremor. “Começou à 1h30 e balançou bastante. Eu estava em casa e vi que balançou os móveis e vidros. Minha mulher ficou com medo, mas foi rápido. Foram uns cinco minutos”, relatou.
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
Câmara Municipal realiza Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Conquistense
Câmara Municipal realiza Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão Conquistense
5/nov/2015
A solenidade marca um ato considerado de grande importância por todos os parlamentares, que reconhecem a contribuição dos filhos adotivos de Vitória da Conquista.
| Ascom . Câmara-VC
Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizará, no dia 11 de novembro, a entrega do Título de Cidadão Conquistense a 43 pessoas, em Sessão Solene que acontecerá no Centro de Convenções Divaldo Franco, às 19 horas. O espaço fica na Avenida Rosa Cruz, 1019, Candeias. Cada parlamentar indicou dois homenageados.
Apenas o vereador Edjaime Rosa – Bibia (PSDB) entregará a honraria a três homenageados. Um deles, Juarez Nazário de Oliveira, teve a concessão do Título aprovado no ano passado, mas não pôde recebê-lo por motivos de saúde. A homenagem, através das honrarias, acontece em cumprimento ao Regimento da Casa, que determina a realização da Sessão Solene na semana do aniversário da cidade para a entrega do Título a pessoas que não nasceram em Vitória da Conquista, mas prestaram relevantes serviços à sociedade conquistense. O Artigo 236 do Regimento explica ainda que “o vereador autor da proposição (da concessão do título) é considerado fiador das qualidades da pessoa que se deseja homenagear e da relevância dos serviços que tenha prestado”.
A solenidade marca um ato considerado de grande importância por todos os parlamentares, que reconhecem a contribuição dos filhos adotivos de Vitória da Conquista para o crescimento econômico e social do município. Além da entrega do Título de Cidadão Conquistense, a Câmara lançará o selo comemorativo dos Correios pelos 175 anos da Casa, que foi instalada em 9 de Novembro de 1840.
Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista
A Câmara Municipal de Vitória da Conquista, instalada em 9 de Novembro de 1840, é composta atualmente de vinte e um vereadores. O Poder Legislativo ocupa dois espaços físicos integrados. O antigo sobrado de Maneca Santos, um prédio histórico de 1912 localizado na Rua Zeferino Corrêia, atualmente abriga a Presidência e o Memorial Câmara.
Em 2002, a Câmara passa por um processo de expansão com a entrega de um novo prédio, construído especialmente para o legislativo municipal. O projeto, realizado na gestão de Alexandre Pereira (2001-2002), passou por ampliações e atualmente abriga os setores administrativos da Casa: Chefia de Gabinete, Contabilidade, Setor de Tecnologia da Informação, Secretaria Geral, Assessoria de Comunicação, Tesouraria, Almoxarifado e RH, plenário e os gabinetes dos vereadores. A instituição ainda conta com o Memorial Câmara , espaço inaugurado em dezembro de 2014 e concebido na gestão, do então presidente da casa, Fernando Vasconcelos (2013-2014). O Memorial é fruto da restauração e revitalização do casarão histórico de Maneca Santos.
Nesses 175 anos de instalação, a CMVC vem desenvolvendo trabalhos em prol da melhoria de vida dos conquistenses e daqueles que aqui resolveram contruir suas vidas. Com o papel de fiscalizador do Executivo, os parlamentares que, por todos eses anos, foram eleitos pelo voto popular, vem exercendo a função de interlicar a sociedade ao Legislativo Municipal, realizando indicações, aprovando Leis e trabalhando diretamente com a comunidade. Confira a lista dos homenageados pelo Título de Cidadão Conquistense:
Ademir Abreu (PT):
José Olímpio Cardoso da Silveira
José Antônio Fernandes Santos
Adinilson Pereira (PSB):
Walquiria Pessoa Fernandes Boa Sorte
Sinésio Amorim Andrade Neto
Álvaro Pithon (DEM):
Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto
Osvaldo Miguel da Silveira
Andreson Ribeiro (PCdoB):
Luis Carlos Fernandes (in memorian)
Zorilda Andrade Santos
Antonio Ricardo (PSL)
Clodoaldo Curcino Eça (in memorian)
Magali Mendes
Arlindo Rebouças (PROS):
Fernando Couto
Flávio Farias de Carvalho
Cícero Custódio (PV):
Adelício Pereira dos Santos
Denilson Brandão Costa
Professor Cori (PT):
Clériston Cavalcante Santos
Maria Cristina Oliveira Freitas
Edjaime Rosa – Bibia (PSDB):
Antônio Marques da Silva
Maria das Graças Viana
Juarez Nazário de Oliveira
Fernando Jacaré (PT):
Orlando Sílvio Caires Neves
Neuberto Costa Souza
Florisvaldo Bittencourt (PT):
Edésio Stenico
Maria Assiziane Alves Soares
Gilzete Moreira (PSB):
Adalberto Bueno Gutierrez
Edivaldo Souza Santana
Hermínio Oliveira (SD):
Gilberto Soares Dutra
Juvenal Jardim Santos
Irma Lemos (PTB):
Teresa Cristina Negreiros Teixeira da Rocha
Mônica Antunes Campos Cacique
Joaquim Libarino (PCdoB):
Reginaldo Lopes De Sousa
Ailton Pereira Cardoso
Julio Honorato (PT):
Anderson Luiz Rocha da Silva
José dos Santos Mota
Juvêncio Amaral (PV):
Itamar Eloy Machado Silva
Jorge Miranda de Almeida
Lúcia Rocha (DEM):
Sônia Maria Lopes Dias
Carlos Andrade Guimarães
Luciano Gomes (PR):
Eduardo Ferreira Porto
Juscilene Silva Leão
Nelson de Vivi (PCdoB):
Moacyr de Souza Figueira
Joana Peixoto de Oliveira
Sidney Oliveira (PRB):
Hilderim dos Santos Tomaz
Augusto Cunha Martins Ne