Pesquisar neste blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Apagão em Salvador fez pré-lançamento do livro “Os poetas estão vivos” do Escritor, poeta e Jornalista Cacau Novaes acontecer à luz de velas.

Apagão  em Salvador fez pré-lançamento do livro “Os poetas estão vivos” do Escritor,  poeta e Jornalista Cacau Novaes acontecer à luz de velas.

Cacau Novaes lança seu livro em Salvador à luz de velas
 Parte de alguns bairros de Salvador ficou sem energia, no fim da tarde desta quinta-feira (13), segundo informações da Coelba. A situação foi registrada em parte de Ondina, Rio Vermelho e Pituba. Por conta do apagão o pré-lançamento do livro “Os poetas estão vivos” do escritor iguaiense Cacau Novaes foi à luz de velas.
Cacau Novaes nunca desiste. Dezenas de pessoas não puderam comparecer por causa do Apagão.


 “Aos amigos que compareceram, os meus agradecimentos. O apagão em Salvador não impediu que fizéssemos um pré-lançamento à luz de velas.

O Poeta comentou em seu perfil no Facebook: "Amanhã (14) tem o lançamento oficial do livro “Os poetas estão vivos” no Confraria do França, no Rio Vermelho, em Salvador, às 19h”, . A Empresa de Energia ainda não tem informações das causas do problema, mas informou que o problema começou por volta das 17h30, quando ocorreram fortes chuvas na Capital Baiana. Por volta das 22 horas o sistema foi restabelecido.

Chuva Forte e Salvador tem Apagão em 4 Bairros

Devido à forte chuva desde a noite de quarta-feira, alguns bairros da capital baiana amanheceram sem energia elétrica. Com isso, quem precisou sair cedo para trabalhar ou estudar, enfrentou grandes transtornos em várias ruas, por conta das sinaleiras sem funcionar e causando problemas no trânsito e um miniapagão No bairro do Itaigara, nas proximidades do Shopping Paseo, desde às 5h34 que os moradores ficaram sem energia e segundo assessoria da Coelba, a situação foi normalizada às 8h48. De acordo ainda com o órgão, a falta de energia por algumas horas foi devido à queda de uma árvore que acabou atingido a rede elétrica. A situação também se estendeu até parte dos bairros da Pituba, Jardim Armação e Aeroclube. A Coelba informou que nesses três locais a falta de luz se deu por conta de uma interrupção nos equipamentos de fiação. Desde cedo funcionários do órgão trabalhavam para sanar o problema. Porém, até às 11h30 de ontem, os locais continuavam sem energia complicando o trânsito em vários trechos. Na orla da Pituba, os motoristas tiveram que contar com muita paciência para evitar acidentes. “É um absurdo essas sinaleiras quebradas em uma orla, trecho de muito fluxo de carros, e não ter nenhum agente da Transalvador aqui para contornar o problema. Os motoristas não param nem para dar preferência ao pedestre que fica esperando mais de quinze minutos para atravessar a rua. É preciso ter cuidado para não bater o carro e causar outro problema”, disse a cabeleireira Silmara Neves, 42 anos. Os motoristas encontram semáforos sem funcionar também em frente ao Aeroclube; na Boca do Rio; em Jardim Armação e na Garibaldi, provocando confusão nas ruas. O trânsito também ficou complicado no bairro de Nazaré, na altura do Hospital Santa Isabel e de acordo com a Transalvador, a entrada do hospital é transversal com a entrada de um supermercado e quando há um fluxo muito grande, provoca engarrafamento. Também houve transtorno na Avenida Luiz Viana Filho, na Paralela, sentido aeroporto; na Silveira Martins e nas Avenidas ACM e Tancredo Neves, atingindo também a Tomás Gonzaga, na subida para Pernambués. Agentes da Transalvador afirmaram que houve transtornos devido à falta de energia nos bairros e salientaram que as sinaleiras foram concertadas até às 10horas da manhã de ontem. Outra árvore caiu na Rua Lívia Gifone, no Luis Anselmo, impedindo a passagem de veículos. No local, passava apenas um carro por vez. A passagem das chuvas deixou um rastro de complicações na rotina da capital baiana. (Fonte: Tribuna da Bahia).http://www.tribunadabahia.com.br/2014/02/07/salvador-tem-apagao-em-4-bairros