Pesquisar neste blog

domingo, 13 de novembro de 2011

Tornozelo do Guilherme na ligação entre o Bem Querer e o Jardim Candeias: => Uma burrice dessas não combina com a inteligência do Prefeito Guilherme Menezes!

Como a Prefeitura fez
Uma burrice dessas não combina com a inteligência do Prefeito Guilherme Menezes!
Se a Rua é feia mais feia ficou! O presidente da EMURC deveria ser um engenheiro ou arquiteto, nunca um contabilista!
Como deveria ser

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura pede aos moradores para fazerem suas calçadas dentro de padrões

A Prefeitura de Conquista está distribuindo um panfleto aos moradores do Jardim Candeias pedindo aos mesmos para fazerem suas calçadas dentro de padrões aceitáveis considerando que as calçadas têm que feitas para o trânsito de pedestres!
Esperamos que a Prefeitura dê o exemplo e faça as calçadas da Praça Mary Glade para servir de espelho aos moradores! Referida calçada deve possuir pelo menos 4 metros de largura em volta da praça para que se possa usá-la como local de lazer. Do  jeito que está hoje ninguém pode ir à praça, que mais parece uma horta de árvores plantadas ao léo e sem qualquer critério!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Guilherme Menezes, Prefeito de Vitória da Conquista reage e começa a trabalhar firme!

Prefeito Guilherme Menezes e Jornalista Ariston Matos
 (foto ao lado: Guilherme Menezes e Ariston Matos)Muitos moradores, no entanto, não são conscientes e estão construindo as calçadas de forma totalmente irregular.
A calçada ideal é aquela que garante o caminhar livre, seguro e confortável de todos os cidadãos. A calçada é o caminho que nos conduz ao lar. Ela é o lugar onde transitam os pedestres na movimentada vida cotidiana. É através dela que as pessoas chegam aos diversos pontos do bairro.
Portanto cabe à prefeitura interferir e notificar os moradores que estão construindo suas calçadas sem levar em conta que elas serão usadas pelos pedestres, sejam crianças, adultos ou idosos! Tá na hora de a Prefeitura parar de notificar quem está construindo seus muros e começar a notificar as aberrações de calçadas bizarras (veja fotos).
Click para ver como se constrói uma calçada ideal


















terça-feira, 18 de outubro de 2011

sábado, 8 de outubro de 2011

Asfaltamento do Jardim das Candeias gera desconforto aos moradores ao excluir Ruas Idália Assis e Irmã Dulce

(Por Ariston Matos)
Apesar da boa vontade do Prefeito Guilherme Menezes, os administradores e responsáveis pela obra têm cometido muitos erros, alguns muito grosseiros, como por exemplo o estreitamento da Rua Mozart Cardoso que é a rua central do Bem Querer, única via de ligação entre o Bem Querer e o Jardim Candeias. Tudo isso para economizar migalhas já que o trecho indevidamente estreitado são de apenas 25 metros de comprimento.
       Essa é a mesma prefeitura que muitas vezes se mostra tão zelosa e preocupada com qualquer tipo de construção particular, punindo proprietários de áreas que fazem muros nos seus terrenos, praticando arbitrariedades à revelia da Lei 1481/2007 que declara expressamente que a construção de muros e de abrigos para empregados e depósitos provisórios de materiais estão isentos de Alvará de implantação (Art. 126), no entanto o Agente de Fiscalização Jorge Luiz Sá Botelho vive atazanando a vida dos proprietários de terrenos que estão cercando suas áreas com muros de alvenaria! Talvez a Prefeitura prefira que os terrenos do Jardim Candeias e Caminho da Universidade fiquem abandonados servindo de esconderijo para malandros e para depósitos de lixo! Portanto fica a denúncia: Nos bairros Jardim Candeias e Caminho da Universidade ninguém pode murar seus terrenos porque logo aparece um fiscal chato para interromper a obra e encher o saco do proprietário zeloso! É preferível deixar o terreno abandonado, aguardando valorização, do que suportar a chatice dos fiscais sem que fazer da Prefeitura!
Como alguém pode construir um muro em um terreno de 12 x 30 sem ter um depósito  para materiais como cimento e de um abrigo para que os trabalhadores possam almoçar protegidos do sol escaldante ou da chuva impiedosa? Será que esse abrigo tem de ser feito de papelão ou de materiais usados na construção de favelas? É pecado a construção de um banheiro provisório para os trabalhadores? Quando aparece um fiscal chato assim a primeira providência do proprietário é dispensar os empregados e interromper a construção do muro! No entanto a prefeitura tem razão se alguém está construindo uma casa sem licença! Eu falei: uma casa! E mesmo assim a construção de casas abaixo de 70 m2 não precisa de autorização do poder público! 
O que a Prefeitura deveria fazer seria exatamente o contrário: punir os proprietários de terrenos que abandonam suas áreas e ficam esperando valorização imobiliária! Terrenos abandonados significam proliferação do lixo, ratos, dengue, etc.
        Na foto abaixo a linha em vermelho mostra o indevido e anti estético estreitamento daquela via com viés de burrice extrema. As ruas estão sendo asfaltadas com apenas 6 m de largura, o que é insuficiente para passar dois carros de grande porte!
Outro erro muito grosseiro foi a exclusão do asfalto das Ruas Idália Assis e Irmã Dulce, duas ruas pequenas com cerca de apenas 150 metros cada uma, com casas e construções e com as extremidades já asfaltadas.
Esperamos que o bom senso prevaleça e o Sr. Prefeito mande corrigir imediatamente essas falhas enquanto é tempo!
A foto abaixo mostra uma excrecência e um acinte à arquitetura das ruas e ao bem estar dos moradores, ideia arquitetada pelo presidente da EMURC, que não é nem arquiteto nem engenheiro mas apenas um contabilista que nada entende de urbanização,  para prejudicar o Prefeito Guilherme Menezes que jamais apoiaria uma asneira dessas! como reduzir uma rua (Rua Mozart Cardoso, no Bem Querer) de 9,80 metros de largura de meio-fio a meio-fio para 7 metros, num pequeno trecho no final da rua com apenas 25 metros de comprimento? Os moradores estão decepcionados com essa extrema burrice!
Veja o traçado imaginado pela Prefeirura
Ruas Idália Assis Irmã Dulce ficaram de fora do asfalto

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

asfaltamento das principais ruas do loteamento Jardim Candeias

Nesta quinta Feira 29/09/2011, 19h, na Loja Maçônica Monte Sião, o prefeito Guilherme recebe lideranças e moradores para um bate papo sobre os problemas e soluções do Bairro Candeias, que compreende, Candeias, Urbis I, Bem Querer, Inocoop II, Jardim Candeias - que não possui transporte público -, Caminho da Universidade (onde existe o muro de Berlim, de um lado O Jardim Candeias e do outro o Caminho da Universidade, não há ligação entre ambos), e também a princesa Av. Olívia Flores !
No Caminho da Universidade fica o famoso Colégio Oficina, e cerca de 50% dos alunos residem no Bem Querer e Jardim Candeias e que precisam atravessar lotes abandonados para terem acesso ao Colégio. Pode?

A Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou, no último dia 24 de agosto, procedimentos de drenagem e asfaltamento das principais ruas do loteamento Jardim Candeias, na zona leste de Vitória da Conquista. Comunicado distribuido no bairro confirmou o início das obras, viabilizadas através da alocação, em plenárias do Orçamento Participativo, de recursos próprios no volume de R$ 1 milhão, atendendo a antiga reivindicação dos moradores daquela localidade.
Considerado ‘bairro’ pela vizinhaça, o Jardim Candeias começou a ser aberto no início dos anos 90, com a conclusão das obras no loteamento Morada do Bem Querer. Desde então, pouco foi feito pelo bairro, exceto o essencial. Apesar de situado no complexo de bairros que compõem o Candeias, e com valorização de seus imóveis, o loteamento sofria até agora com a falta do asfaltamento e, sem ele, com a poeira, mas finalmente, as ruas já estão em processo de pavimentação.
O asfalto começará a ser aplicado pela Rua Juca Barros. Serão asfaltadas também as ruas Valdiberto Andrade, Rua José Pereira de Oliveira (trecho) -esta rua já está preparada com cascalho compactado e pronta para receber as primeiras camadas de asfalto e colocação de meio-fio -, Ruas Antônio Luís dos Santos, Altemar Dutra, Paulo Amorim, Francisco Cândido Xavier (trecho), Cândido Portinari, Mário Quintana, Professora Maria Sophia, Vitor Hugo, Rua 4 e Edna Gomes Ribeiro, além da Praça Mary Gleide, que ficou ao gosto do jardineiro Danilo: grande, com ruas apertadas e sem estacionamento para moradores e visitantes!
Opinião: O asfalto chega em boa hora e louvamos a atitude do Prefeito Guilherme Menezes, mas achamos que é inexplicável porque as Ruas Irmã Dulce e Idália Assis ficaram de fora, já que são ruas pequenas e centralizadas, com casas e construções em andamento e que muito pouco custo acrescentaria! Essas duas ruas são travessas das Ruas principais Antonio Pereira de Oliveira e Francisco Cândido Xavier, que serão asfaltadas em sua maior parte! Esperamos que essa opinião seja ouvida!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Asfalto está chegando no Jardim Candeias

Guilherme Menezes caiu na real e tá trabalhando muito pelo progresso de Conquista!









Asfalto está chegando no Jardim Candeias

As obras começaram pelos serviços de topografia e rebaixamento da rede de água


A Prefeitura Municipal continua trabalhando para tornar Vitória da Conquista uma cidade cada vez melhor. Prova disso são os investimentos feitos na infraestrutura de ruas, avenidas e praças dos diversos bairros do município. Nesta quarta-feira, 24, teve início mais uma importante obra indicada pela população nas plenárias do Orçamento Participativo: a pavimentação asfáltica e a drenagem superficial de 14 ruas do Loteamento Jardim das Candeias. Para a realização da obra, a administração municipal está investindo mais de R$ 1 milhão de recursos próprios.

A pavimentação será iniciada pela Rua Juca Barros. Serão asfaltadas também as ruas Valdiberto Andrade, José Pereira de Oliveira (trecho), Antônio Luís dos Santos, Altemar Dutra, Paulo Amorim, Francisco Cândido Xavier (trecho), Cândido Portinari, Mário Quintana, Professora Maria Sophia, Vitor Hugo, Rua 4 e Edna Gomes Ribeiro, além da Praça Mary Gleide.

A orientadora educacional Jeneci Neri foi uma das primeiras moradoras do loteamento e conta os transtornos vividos ao longo do tempo. “Mudei pra cá há 15 anos, quando era só matagal. A poeira quando faz sol, a lama quando chove, a buraqueira no meio da rua causa muito desgaste pra gente no dia a dia. Tenho criança em casa e uma delas inclusive é alérgica a poeira e sofre muito com essa situação”. Com a notícia de que sua rua será asfaltada, as expectativas são outras: “é maravilhoso! As perspectivas são muito boas; vai melhorar o imóvel, vai valorizar, ficar muito bom”, contou.

Já o morador da Rua Juca Barros, Laudionor Ferreira da Silva, pensava em mudar do Loteamento. “Eu pensava em vender a casa e ir para outro lugar. Com o início da pavimentação fui mudando de ideia; estou investindo na casa. A expectativa é grande tanto entre os moradores quanto para o pessoal que trabalha na parte de imobiliária, pois o asfalto pode significar uma valorização dos imóveis de 30 a 40%. Para quem já decidiu morar aqui significa mais conforto”, avaliou Laudionor.

A professora Maria Ângela Satiko Honda vive na Avenida José Pereira de Oliveira há um ano e comemora o início do levantamento topográfico e do rebaixamento das redes de água, etapas que precedem a chegada do asfalto. “Estou muito feliz. Graças a Deus, eles vão fazer essa obra. É maravilhoso. A gente tem essa expectativa desde que a gente começou a construir; imaginávamos que iria demorar bastante e agora que estou sabendo que vai ser realizada. Logo eu fiquei muito feliz, satisfeitíssima”.

O professor de Judô Raudenis Silva Júnior foi conferir o andamento das obras da casa que está construindo no Loteamento e também ficou satisfeito em saber que, quando mudar para o local, já contará com asfalto na porta da residência. “Acho bastante louvável essa iniciativa. Aqui é um bairro nobre, que iniciou há pouco tempo, e a Prefeitura está dando esse asfalto de presente para a gente. Tá sendo muito bem vindo. Vai beneficiar bastante a infraestrutura, valorizar os imóveis e a cidade como um todo”, concluiu.


Também está prevista a drenagem profunda no conjunto habitacional Inocoop II, o que irá solucionar o problema de alagamento, durante o período de chuvas. O investimento será de mais de R$ 260 mil.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Notícias de Vitória da Conquista - A Capital do Sudoeste Baiano.

O Governo do Estado iniciará uma série de estudos para analisar a possibilidade de viabilização da Região Metropolitana de Vitória da Conquista. O tema foi discutido em reunião, nesta segunda-feira (5), na Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

As secretarias estaduais do Desenvolvimento Urbano (Sedur) e do Planejamento (Seplan), a Casa Civil e a Superintendência de Estudos Econômicos (SEI) terão equipes especializadas para fazer o estudo. A iniciativa decorre do anseio antigo da população da região e do município, que possui mais de 300 mil habitantes e é considerada a ‘capital’ do sudoeste baiano.
A Região Metropolitana de Vitória da Conquista deverá ser a terceira do estado, que já conta com as regiões metropolitanas de Salvador (RMS) e de Feira de Santana (RMFS), criada no mês de julho reunindo seis municípios.
Os estudos irão verificar a melhor forma de implantação de uma região metropolitana e avaliar a possibilidade de apresentar emendas ao Estatuto da Metrópole, em análise no governo federal, procurando adequá-las às realidades urbanas de cidades do Norte e Nordeste do país.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jardim Candeias - Novos tempos - Bom Sinal

Parece que as coisas estão mudando por aqui. As máquinas da Prefeitura já estão fazendo barulho e poeira por essas bandas! Estamos falando do Bairro Jardim Candeias, até então esquecido pelo Prefeito Guilherme Menezes que mora aqui ao lado no Condomínio Bem Querer!! Acho que ele está acordando pra vida! Ou será que não contaram pra ninguém que no próximo ano tem eleições municipais?
Para os moradores nada interessa a não ser a melhoria na qualidade de vida, pois é duro conviver com poeira no tempo seco e lama no período chuvoso! O asfaltamento das ruas acabará com esses problemas!

sábado, 9 de julho de 2011

Servidores Municipais protestam e realizam bloqueio na Rio-Bahia

Servidores Municipais protestam e realizam bloqueio na Rio-Bahia

Servidores Municipais protestam e realizam bloqueio na Rio-Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 jun 2010

Por Rodrigo Ferraz

Os servidores municipais de Vitória da Conquista, que estão em greve, fizeram uma manifestação na manhã de hoje (quarta-feira). A categoria bloqueou a BR-116, conhecida como Rio-Bahia, nas proximidades do ponto de ônibus do “Tigrão”. Vários veículos ficaram impedidos de utilizar o trecho e tiveram que buscar outras saídas.

O presidente do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais), José Marcos, disse que o protesto tem o objetivo de chamar a atenção da comunidade. “A prefeitura, até agora, não mostrou nenhum interesse em negociar. Já diminuímos nosso teto para 13% e o poder público simplesmente nos ignora”.

Um servidor, que não quis se identificar, lembra que atual administração está com altos índices de rejeição. “Nada está sendo feito na nossa cidade. A categoria está sofrendo com a gestão do prefeito. Há 12 anos estamos nessa luta e vamos continuar unidos para que esse reajuste aconteça”.

Ontem e hoje Conquista ficou sem transporte coletivo!

Vitória da Conquista: estudantes protestam contra aumento da tarifa de ônibus para extorsivos 2,10.

Avenida Olívia Flores foi interditada pelos valorosos e destemidos estudantes! Prefeito se cala e não dá explicações!


Estudantes de Vitória da Conquista (a 556 Km de Salvador) protestaram nesta quarta, 6, na porta do Centro Territorial de Educação Profissional de Conquista (Cetep-VC) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) contra o aumento da tarifa de ônibus coletivo. O protesto continua e os ônibus estão recolhidos na garagem das empresas, enquanto o povo permanece sofrendo nas filas!
Eles impediram que os ônibus saíssem da Uesb e do Cetep, em direção ao centro da cidade e demais bairros.  Os motoristas e cobradores ficaram impossibilitados de passar com os ônibus e foi formada uma grande fila.
Desde o dia 26 de junho, os ônibus já rodam pela cidade com a tarifa de R$ 2,10. O reajuste foi de 10,5%, em relação ao valor pago anteriormente, que era R$ 1,90. Segundo os estudantes, decisões de aumento nas tarifas sempre são tomadas em época das férias estudantis. A votação aconteceu no dia 20 de junho, na qual 14 dos 16 conselheiros titulares municipais de transporte votaram a favor aumento para R$ 2,10.

Prefeitura de Conquista demite profissionais da Saúde

Prefeitura demite profissionais em campanha salarial

Vitória da Conquista

fonte: A Tarde

O indicativo de greve em protesto à dispensa de profissionais do PSF foi votado em reunião
O indicativo de greve em protesto à dispensa de profissionais do PSF foi votado em reunião

O sindicato dos profissionais em saúde, Sindsaúde-Ba, não descarta a deflagração de uma greve em protesto pela demissão em massa, no final da tarde de quinta-feira, 7, de 119 médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos de saúde bucal do Programa de Saúde da Família (PSF) de Vitória da Conquista.

O indicativo de paralisação por tempo indeterminado deve ser apreciado em assembleia no próximo dia 13, mas os sindicalistas já deram sinais de que caminham para a suspensão no atendimento de pacientes, no próximo dia 14, em todos os 38 postos do PSF na sede e na zona rural.

Numa reunião extraordinária realizada na manhã de sexta, 8, na Câmara de Vereadores, os profissionais vinculados à Associação de Apoio à Saúde Conquistense (ASAS) creditaram a demissão ao fato de terem paralisado as atividades em advertência por 24 horas, na quarta-feira, 6, dia anterior ao aviso prévio.

Durante esse dia, sindicalistas e representantes da Asas e município participaram de uma rodada de negociação salarial e discutiram a pauta de reivindicação salarial da categoria e a transição entre a demissão e recontratação dos servidores, que tinham até o último dia deste ano para serem desligados.

“Ficou acordado que seria montada uma comissão bipartite, entre sindicatos e governo, para conduzir esse processo, mas o governo atropelou o processo de negociação, de forma autoritária, desrespeitando os acordos firmados em mesa”, protestou o delegado sindical, Cezar Nolasco.

A próxima reunião de negociação com o governo acontece na próxima quarta, dia 13. Embora tenha sido notificada da demissão em massa, por meio de ofício encaminhado pelo prefeito , Guilherme Menezes (PT), a presidente da Asas, Elvarlinda Jardim Melo, não se manifestou.

Os profissionais em saúde estão em campanha salarial deflagrada pelo Sindsaúde-Ba, que pleiteia 7,21% de reposição da inflação, mais 15% de ganho real para os servidores de nível médio e 10% de ganho real para os servidores de nível superior. A categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 5,9% apresentada pelo governo municipal.

Segundo a direção do Sindsaúde-Ba, existe um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pela presidente da Asas e pelo prefeito com o Ministério Público do Trabalho, determinando o fim do convênio entre Prefeitura e ASAS até 31 de dezembro desse ano, além da realização de concurso público para o provimento dessas vagas.

Em nota - A Prefeitura não se manifestou sobre a antecipação do cumprimento do TAC, mas por meio de nota assinalou que o documento prevê, como exigência legal, a extinção do contrato de prestação de serviços com a ASAS, sem especificar, contudo, a data limite de 31 de dezembro.

Para garantir a continuidade dos serviços, informa a nota, a Prefeitura “irá contratar, de forma gradativa e por um prazo determinado, os profissionais oriundos da ASAS, que atuam no PSF. Além disso, continua, “a Prefeitura vai assegurar os recursos financeiros necessários para que todos os funcionários ligados à associação recebam a rescisão prevista em lei”.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

MARCHA À RÉ!!! Carlos Vereza

MARCHA À RÉ!!!
   
Carlos Vereza
O país das "marchas...", da Maconha...das Mulheres vadias...Parada Gay, e não ocorre a ninguém organizar a marcha contra a corrupção; a marcha pelo ensino básico; pela abertura dos documentos sigilosos; por uma acareação entre Mercadante, Ideli Salvati, e o funcionário que participou da reunião com os dois para a "elaboração" de um dossiê falso contra José Serra!
Uma cortina de mentiras ocupa o poder. O marketing de um país de "todos" devora verbas inacreditáveis numa esquizofrenia que se reflete nos juros mais altos do planeta, em obras sem licitação, tráfico de influência, e a previsivel repetição de escândalos semanais!

E os mafiosos, Dirceu, Franklin Martins, e Lula, principalmente, "orientando" o biombo- Dilma, completamente atônita, sem saber que rumo imprimir a um governo à deriva!
Nenhum projeto a não ser o da permanência indefinida no poder! A luta antropofágica da "base aliada" por cargos, o "fogo amigo do PT" minando o que possa restar de autoridade da Dilma, que não é nenhuma "vitima", pois todo o esquema era de seu conhecimento!

Criou-se a burguesia sindical sem obrigações de prestar contas de seus gastos: a verdadeira elite que conta com a total cumplicidade de Lula, mais preocupado com suas "palestras", não por coincidência, com empresas que têm relações mais que "amistosas" com o governo!

Em pouco teremos a marcha final: a da insolvência do Brasil!
Postado por Carlos Vereza

Após desgastes internos, Marina Silva anuncia hoje sua saída do PV


 

  • Marina Silva já sinalizou que pretende se lançar em um novo movimento político-social para pensar novas alternativas políticas
    Marina Silva já sinalizou que pretende se lançar em um "novo movimento político-social para pensar novas alternativas políticas"
A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva deve anunciar em ato público em São Paulo, nesta quinta-feira (7), sua saída do Partido Verde (PV). A decisão acontece nove meses após o primeiro turno da eleição para a Presidência da República, quando Marina saiu politicamente fortalecida ante seus cerca de 20 milhões de votos, e já em meio aos acordos partidários que antecedem a sucessão municipal de 2012.
Em Berlim --onde a ex-senadora ministrou esta semana palestra sobre desenvolvimento sustentável, a convite da Fundação Heinrich Boll, e também onde participou de congresso organizado pelo PV alemão--, Marina evitou falar taxativamente sobre sua saída do partido. Porém, sinalizou que pretende se lançar em um “novo movimento político-social para pensar novas alternativas políticas”.
Lideranças do PV e pessoas próximas à senadora, ouvidas pela reportagem do UOL Notícias, garantiram que a saída é irrevogável --com pouca ou nenhuma chance de ingresso em outra legenda.
Há semanas a desfiliação é cogitada, em meio a desgastes internos que se arrastam pelo menos desde março com a cúpula do PV. Em março, reportagem da Folha de S.Paulo antecipava a disposição da ex-senadora em deixar o PV após o presidente do partido, o deputado federal José Luiz Penna (SP), ter liderado uma manobra na Executiva Nacional para prorrogar o próprio mandato.
A reportagem tentou ouvir Penna sobre a saída de Marina, mas a assessoria de imprensa da legenda informou que ele se manifestaria, “talvez”, apenas após o anúncio da colega na capital paulista.

Relembre a trajetória política de Marina Silva


Foto 2 de 7 - 1986 - Marina é candidata a deputada federal, mas não se elege. É a mais votada para a câmara de vereadores de Rio Branco. Reprodução

Para Gabeira, saída prejudica “luta ecológica”

Fundador do partido em 1985, o ex-deputado federal Fernando Gabeira (RJ) deu como certa a perda de Marina dos quadros do PV e lamentou a situação. Gabeira, entretanto, afirmou que está tentando convencer a ex-ministra a se manter no PV, uma vez que sua saída “não é boa nem para ela, nem para o partido”.
“Vou fazer todo o possível para que consigamos ainda soluções que evitem o desgaste de uma saída dessas para que a luta ecológica não fique prejudicada. Se ela sair mesmo, poderemos marcar uma convenção do partido na qual se comprometa a realizar o que estava prometido --aí até vejo chantes de ela voltar”, disse.
Por outro lado, Gabeira demonstrou compreender as razões da colega. “Entendo, pela maneira como ela explicou, que não está satisfeita --mudanças que haviam sido combinadas não ocorreram”, citou, para completar: “Mas acredito que rever tudo é possível; o programa [partidário] tem que ser revisto. Um ponto, por exemplo, é tentar criar executivas estaduais eleitas, e não nomeadas --estou nesta situação de tentar achar uma saída, e não botar fogo na fogueira. Quero construir pontos, e não fortalecer cisões”, definiu.

Analistas comentam

Analistas políticos consultados pela reportagem no Rio e em São Paulo acreditam que a saída de Marina do PV é consequência de mudanças na legenda não apenas após o pleito de 2010, mas também nos últimos anos. Para os especialistas, a forma como Marina atuará será decisiva para os resultados da sucessão presidencial em 2014.
Para o cientista político Carlos Melo, do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), Marina não conseguiria se viabilizar hoje “em partido algum”. “Porque as estruturas partidárias estão todas viciadas: os partidos têm donos, têm projetos pessoais e grupos articulados com outros interesses e compromissos --e por mais sucesso que um ‘forasteiro’ tenha, esse caciquismo está presente em todos."
Melo acredita que o mais adequado, após a saída do PV, seria que a ex-senadora e os defensores de suas propostas formassem uma organização própria que abraçasse outras causas sociais, e não apenas a ambiental. A partir dessa base, defende, a participação no pleito municipal do ano que vem seria base importante para a disputa de 2014.
“Infelizmente, a meu ver, a Marina deixou de manifestar o novo --e talvez os 20 milhões de votos que ela recebeu expressassem algo novo em meio a essas estruturas viciadas. E esse 'novo' precisa de novo surgir. Nesse momento é importante ela e seus companheiros se expressarem por meio de uma ONG, de toda a rede social que ela montou e que minguou muito da eleição para cá. E seria de bom grado que pudesse organizar minimamente um partido e disputasse, com uma agenda nova, uma grande capital brasileira --o Rio seria a cara dela, ou até mesmo São Paulo”, classificou Melo.
O professor de Ciência Política da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) Jairo Nicolau afirma que o PV nacional, que buscou inspiração no PV europeu, encontrou realidade divergente no Brasil “porque aos poucos foi perdendo as pessoas que abraçavam a agenda original do PV”. Para o analista, a legenda se tornou “um partido tradicional; perdeu o charme”.
“Nesse contexto, a Marina acabou ficando em uma sinuca de bico. Como liderança civil, ela deveria fortalecer sua atuação na sociedade em torno do debate dos grandes temas e só então, depois das eleições do ano que vem --pois não haveria tempo hábil para criar uma sigla agora--, pensar um partido próprio”, afirmou Nicolau. “Ela não deveria ficar orientada pela recandidatura. Sua contribuição é muito maior como liderança civil, descolada de um certo oportunismo eventual."

Biografia

A estreia de Marina em uma disputa eleitoral foi em 1986, ainda filiada ao PT, quando tentou uma cadeira na Câmara dos Deputados. Como o partido não atingira o quociente eleitoral mínimo, não foi eleita, apesar de expressiva votação. Dois anos depois, foi eleita a vereadora mais votada de Rio Branco (AC).
A eleição como deputada estadual veio em 1990, e, aos 36 anos, em 1994, se elegeu a senadora mais jovem da história do país. Reelegeu-se em 2002 e no ano seguinte, em janeiro, assumiu o Ministério do Meio Ambiente na nova equipe do então recém-eleito presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Marina deixou o ministério em maio de 2008 alegando, em carta endereçada a Lula, que a decisão estava atrelada a dificuldades “para dar prosseguimento à agenda ambiental federal”. Em agosto do ano seguinte, se desfiliou do PT e, 11 dias depois, anunciou o ingresso no PV. Foi pela sigla que concorreu ano passado à Presidência, ao lado do empresário Guilherme Leal, seu vice.
Nascida em uma pequena comunidade do Acre chamada Breu Velho em 8 de fevereiro de 1958, filha de pais nordestinos, Marina deixou a região dos seringais para trabalhar como empregada doméstica e estudar na capital do Estado. Lá, se formou em História. Mas foi pelo contato com o líder seringueiro Chico Mendes que acabou abraçando a vertente social. Seguiu essa linha por meio do envolvimento com a Teologia da Libertação e com as comunidades eclesiais de base, mas também pelo auxílio na fundação da CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

AMOR JACU

Moradores do Jardim Candeias e Caminho da Universidade e proprietários de lotes em construção protestam e ameaçam não pagar e rasgar as guias do IPTU se prefeito não asfaltar as ruas do bairro!

Está sendo criada uma Associação dos Moradores dos Bairros Jardim Candeias e Caminho da Universidade chamada AMOR JACU que irá lutar pelo asfalto e outras melhorias para os Bairros Jardim Candeias e Caminho da Universidade. Esses dois bairros estão entregues às muriçocas, ratos e mosquitos da dengue e o prefeito cancelou o programa de combate à dengue pois nenhum agente de saúde aparece por aqui há meses. Quando é tempo seco a poeira provoca todo tipo de problemas respiratórios nas crianças, mas no tempo da chuva a lama impera. E o prefeito é médico, será que ele esqueceu da profissão que tem, ou melhor que tinha, porque hoje ele não é mais médico e é apenas político, por sinal muito mal assessorado!
Para amenizar o problema mandaram uma patrol para as ruas, mas o patroleiro não tem a menor competência e com certeza não tomou nenhum curso para tanto. Primeiro, com ruas de terra em declive acentuado ele corta pelo lado baixo e joga a terra para cima quando deveria ser o inverso, prejudicando assim os proprietários de cima e os de baixo! Mas Guilherme não é engenheiro e não entende nada disso. Mal assessorado, como sempre, deixa que pessoas analfabetas dirijam os destinos das coisas, desconsiderando que a maioria dos moradores deste bairro de classe média, são pessoas inteligentes e sensíveis, sendo a maioria advogados, economistas, engenheiros, arquitetos, médicos, odontólogos, enfermeiros, corretores, comerciantes e todo tipo de profissionais que pagam seus IPTUs e não são pessoas idiotas e mal educadas como certos assessores do prefeito pensam, agem e declaram! 

Apenas 1% da população de Conquista considera O Prefeito Guilherme como ótimo!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Índice aponta o alto risco de infestação da dengue em Conquista | VitóriadaConquista.com.br - Notícias de Vitória da Conquista

Índice aponta o alto risco de infestação da dengue em Conquista | VitóriadaConquista.com.br - Notícias de Vitória da Conquista

Apenas 1% da população de Conquista considera O Prefeito Guilherme como ótimo!

http://www.tribunadaconquista.com.br/v1/2010/02/16/29-afirmam-que-o-primeiro-ano-de-governo-do-prefeito-guilherme-menezes-foi-pessimo/

Moradores do Jardim Candeias ameaçam não pagar e rasgar as guias do IPTU se prefeito não asfaltar as ruas do bairro!

Moradores do Jardim Candeias ameaçam não pagar e rasgar as guias do IPTU se prefeito não asfaltar as ruas do bairro! 
Está sendo criada uma associação dos moradores dos Bairros Jardim Candeias e Caminho da Universidade chamada AMOR JACU que irá lutar pelo asfalto e outras melhorias para os Bairros Jardim Candeias e Caminho da Universidade

Apenas 1% da população de Conquista considera O Prefeito Guilherme como ótimo! 

http://www.tribunadaconquista.com.br/v1/2010/02/16/29-afirmam-que-o-primeiro-ano-de-governo-do-prefeito-guilherme-menezes-foi-pessimo/

Professores: Proposta da Prefeitura destrói nossa carreira Polliana Moreno* Nestas últimas semanas, nós professores municipais e a sociedade de Vitória da Conquista temos acompanhado as negociações entre a Prefeitura, seus secretários, o nosso sindicato(SIMMP)

Professores: Proposta da Prefeitura destrói nossa carreira

Polliana Moreno* Nestas últimas semanas, nós professores municipais e a sociedade de Vitória da Conquista temos acompanhado as negociações entre a Prefeitura, seus secretários, o nosso sindicato(SIMMP) e companheiros que estão na comissão de negociação. Para nosso espanto, a prefeitura tem divulgado informações ludibriosas sobre o plano de carreira elaborado por sua equipe, como se ele atendesse as demandas da categoria e da melhoria da Educação no nosso município, e sobretudo no que diz respeito formação e qualificação dos professores e aos incentivos que ela insiste em afirmar que trás em sua proposta.

domingo, 26 de junho de 2011

Hugo Chavez recebe visita de familiares em Cuba


Hugo Chvez recebe visita de familiares em Cuba

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


domingo, 26 junho 2011 01:20
por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
publicado 01:55 26 junho '11

Caracas, 26 jun (Lusa) - Sem revelar pormenores sobre o seu estado de saúde, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, revelou sábado, através do Twitter, que alguns dos seus familiares tinham chegado a Havana, onde recupera de uma operação a um "abcesso pélvico".

"Chegaram Rosinés (filha) e os meus netos Gaby, Manuelito e El Gallito, para me visitar. Ah que felicidade receber este banho de amor! Deus os abençoe!", escreveu.
A mensagem do presidente da Venezuela surge quando circulam no país rumores que dão conta de que o seu estado de saúde seria "crítico" e que, em vez de estar a recuperar de um "abcesso pélvico", o primeiro mandatário venezuelano estaria a ser tratado a um cancro na próstata em estado avançado.
http://radiokapa.com/news/mundo/15417-hugo-chvez-recebe-visita-de-familiares-em-cuba

Diretor do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista é assassinado
Diretor do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista é assassinadoNa madrugada desta segunda-feira, dia 27, foi encontrado morto em sua residência o funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista (SEEB-VC), Leandro Alves Neres, 56 anos. As investigações apontam que Neres foi vítima de latrocínio. O veículo e os documentos da vítima foram levados.


A Diretoria do SEEB-VC divulgou nota lamentando o fato e manifestando imensa consternação. "Estamos de luto pelo nosso companheiro e indignados com a violência generalizada que afeta toda a nossa sociedade", desabafou o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.


Bancário por mais de 30 anos, Leandro Neres esteve presente no movimento sindical bancário desde 1986. O seu corpo será velado na Paróquia de Santa Luzia, no Bairro da Urbis V. Ainda não há informações sobre o sepultamento. Leandro deixa dois filhos e uma viúva.


O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, entrou em contato com o deputado estadual Álvaro Gomes, que se comprometeu pedir ainda hoje uma audiência com o governador da Bahia Jaques Wagner para solicitar a apuração imediata do crime e a punição dos criminosos. Emanoel transmitiu sua solidariedade aos familiares e companheiros do Sindicato de Conquista neste momento de dor e sofrimento.


A Diretoria da CTB e os bancários de Vitória da Conquista lamentam o falecimento do combatente companheiro que dedicou sua vida em defesa dos direitos dos trabalhadores do setor e se prestam solidariedade à familiares e amigos nesse momento de dor.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lembram esta foto? É pra não esquecer jamais!

Guerra do Vietna

A bomba napalm espalhava um líquido pegajoso e inflamável pelo corpo das crianças e ardiam até a morte. Eis porque os americandos são odiados em boa parte do mundo!

PÂNICO - Paulo Henrique Amorim DETONA José Serra, Drauzio Varella, Glob...

Índio da Costa toma lição de moral de Temer

Paula Fernandes Show de Vitória da Conquista - 2011

Forró Pé de Serra do Periperi 2011 - Dia 21 - Vitória da Conquista - BA

Forró Pé de Serra do Periperi 2011 - Dia 17- Vitória da Conquista - BA

IVETE SANGALO - MADALENA - MASSAROCA VITÓRIA DA CONQUISTA - BAHIA

Cuba: primeiro transplante de fígado com doador vivo

Homosexuales marcharon contra la homofobia en Cuba

sábado, 28 de maio de 2011

Guilherme está governando igual a uma raínha, ninguém viu ninguém vê!

O Prefeito está alheio a tudo e faz tempo que não aparece por aqui, embora morando bem pertinho, no Bem Querer!

Bairros Abandonados em Vitória da Conquista! Chuvas de Muriçocas mosquitos da dengue nos vizinhos  Bairros Jardim Candeias e Caminho da Universidade! Capim toma conta das ruas e nenhuma Patrol para suavizar o problema.Moradores dizem que vão dar o troco nas próximas eleições! Guilherme está governando igual a uma raínha, ninguém viu ninguém vê!

Moradores ameaçam rasgar os carnês de IPTU

terça-feira, 19 de abril de 2011

Assunto: DENGUE

Chuvas de Muriçocas no Bairro Jardim Candeias


Assunto: DENGUE
Chuvas de Muriçocas no Bairro Jardim Candeias,
O Prefeito está alheio a tudo e faz tempo que não aparece por aqui, embora morando bem pertinho, no Bem Querer!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Morreu o corretor Mathias

O Carlão acabou de telefonar dizendo que hoje, 24-03-2011, por volta de meio-dia, faleceu, de infarto fulminante, o corretor Mathias que era muito conhecido aqui em Vitória da Conquista. Ele costumava frequentar o Bar do Gordo, ao lado da Coelba na AV. Olívia Flores!

terça-feira, 22 de março de 2011

Faleceu Etiene


Faleceu Etiene

Os familiares do Senhor Etiene Faria Lisboa comunicam aos demais parentes e amigos o seu falecimento.
O corpo está sendo velado na Rua 10 de Novembro, nº 442.
O sepultamento será hoje (segunda-feira), às 17h, no Cemitério da Saudade.
Etiene era muito conhecido em Vitória da Conquista e trabalhava no Banco do Brasil.

segunda-feira, 21 de março de 2011

FESTA na AABB


Foi na AABB. Feijoada do Quintas de Maio e a presença de vários artistas: Jânio Arapiranga (foto), Ton Ton Flores, Vadinho Barreto, Rafael Barreto, Carlos Moreno e Ricardo Marques. E o encerramento com o cantor e compositor Missinho (Ex-Chiclete com Banana). Revivendo grandes canções como Sementes, Maluquete, Felina, Gata Cubana entre outras!
Na plateia muita gente ilustre como o Deputado Zé Raimundo, cantor Dorinho Chaves, escritor Ariston Rocha Filho, entre outros.

domingo, 20 de março de 2011

Bairro Jardim Candeias precisa de asfalto urgente

Bairro Jardim Candeias precisa de asfalto urgente! Parece que o Prefeito não anda por aqui!

Praça Jardim Candeias

Morador inescrupuloso planta árvores no meio da rua na vã tentativa de crescer a Praça Jardim Candeias artificialmente.
Existe uma planta do loteamento que deve ser observada ou será que a Prefeitura tá brincando com os moradores?

Festa na AABB

Festa na AABB hoje, 20-03-2011,
com presenças de músicos, deputados e pessoas ilustres. O nosso deputado estadual Zé Raimundo estava lá.
Entre as pessoas presentes estavam, Ricardo Marques - vice-prefeito de Vitória da Conquista; Ariston Matos - jornalista e escritor; Janio Arapiranga - cantor e músico; Dorinho Chaves - cantor e compositor. Mais cedo Taís Matos passou por lá e ficou por um bom tempo coversando com Ariston à beira da piscina.
presença de vários artistas: Jânio Arapiranga, Ton Ton Flores, Vadinho Barreto, Rafael Barreto, Carlos Moreno e Ricardo Marques. E o encerramento com o cantor e compositor Missinho (Ex-Chiclete com Banana).